Escrito por

#Destaques | 30/05/2023

Nós temos apenas uma oportunidade por ano de reivindicamos salários melhores e melhores condições de trabalho, que é na Campanha Salarial, por isso precisamos estarmos organizados”, enfatizou o tesoureiro do Sindicato, Flávio Fontana, ao dar início à assembleia realizada em frente à Midea, na manhã desta terça-feira (30). 

Após a terceira mesa de negociações sem avanço por parte do Patronal, o Sindicato deve intensificar as assembleias em frente às empresas de Canoas e Nova Santa Rita. “Nós entendemos que precisamos rever algumas cláusulas da nossa Convenção Coletiva e até modernizá-la“, reforçou o presidente do Sindicato, Paulo Chitolina, ao repassar a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras em assembleia. 

A parada realizada em frente a Midea contou com a participação de sindicatos parceiros do STIMMMEC. “O fortalecimento da nossa Convenção Coletiva, que garante condições dignas de trabalho, exalta a solidariedade dos trabalhadores/as uns com os outros, independente de empresa. Isso também se reflete entre os sindicatos da região, que se apoiam sempre que preciso”, disse Chitolina ao agradecer a participação do Sindipolo, STIMMME SL, Sindiconstrupolo, Sitrocan e Sindiliquida. Os diretores dos sindicatos convidados também relataram as negociações e expectativas das campanhas salariais de suas regiões. 

Trabalhadores e trabalhadoras participam da assembleia e recebem o jornal do Sindicato

O vice-presidente do Sindicato, Silvio Bica parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras por terem permanecido em frente a empresa e participado da conversa realizada por todos os sindicatos presentes. “O que percebemos até agora é que os patrões estão organizados, então o mínimo que podemos fazer é nos organizarmos também para garantirmos nossos direitos”. 

Uma nova rodada de negociações deve acontecer na segunda-feira (5), fique atento às notícias do Sindicato para saber em primeira mão as novidades da Campanha Salarial deste ano.

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:30/05/2023

Voltar

Notícias Relacionadas