#Destaques | 07/06/2021

No próximo dia 10 de junho, o Sindicato convoca os metalúrgicos e metalúrgicas da base a participar da ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL da Campanha Salarial 2021, a partir das 18h30. Até o momento ocorreram três rodadas de negociações junto ao SIMECAN, e já está agendado para terça-feira (08) um novo encontro, onde o Sindicato deve tirar uma proposta final para ser avaliada pelos trabalhadores. No Estado, outras categorias já finalizaram suas campanhas e tiveram acrescidos em seus salários, no mínimo, a reposição das perdas inflacionárias.

REPARAÇÃO DE VEÍCULOS

No final do mês de maio, os trabalhadores e trabalhadoras da Reparação de Veículos participaram de uma consulta online, por meio de link encaminhado pelo Sindicato, e, por unanimidade, aprovaram o acordo atingido nas negociações realizadas pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, garantindo o reajuste de 7,60% nos salários a partir da data base. O mesmo percentual também será aplicado ao piso da categoria, que passa a valer a partir de 1º de maio de 2021 R$ 1.650,00 mensais, ou R$ 7,50/hora. O piso deingresso e o de trabalhadores em empresas de borracharia passará para R$ 1.471,80 mensais ou R$ 6,69 por hora. As cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho foram renovadas até abril de 2022.

PARTICIPAÇÃO NA ASSEMBLEIA

Em razão da pandemia da COVID-19, o Sindicato permanece realizando as assembleias no formato virtual. Neste sentido, os trabalhadores que desejam participar para tomar conhecimento da proposta devem realizar inscrição prévia por meio da REDE DE TRABALHADORES DO SINDICATO no Whatsapp – 51 99322.5118 – informando nome e a empresa na qual trabalha. O ingresso na sala da assembleia somente será permitido aos trabalhadores/as que realizarem a inscrição.

Publicado em:07/06/2021