Escrito por

#Destaques | 18/09/2014

Assembleia na manhã desta quinta-feira anunciou o acordo fechado com a direção

grama

 

Depois de inúmeras mobilizações na porta da empresa e reuniões com a direção da Midea Carrier, foi selado no dia de ontem um acordo no qual a empresa concorda em reajustar os salários da grande maioria dos seus funcionários em 8%. Segundo estimativas, cerca de 700 trabalhadores/as que ganham salários abaixo do teto da Previdência Social (hoje, R$ 4.390,24) serão beneficiados pelo reajuste. Os demais continuariam com a reposição integral da inflação, ou seja, 5,82%. O acordo prevê ainda que o reajuste será retroativo a 1° de maio e que o pagamento das diferenças será efetuado ainda em setembro

Para comunicar e referendar a aprovação do reajuste, o sindicato realizou na manhã de hoje uma assembleia em frente à fábrica. Com o acordo de reajuste firmado com a direção da Midea Carrier, aproximadamente 75% da categoria metalúrgica da base de Canoas e Nova Santa Rita já tem assegurado o reajuste de 8%.

Ainda hoje, ocorre na empresa a votação para a eleição da CIPA. Aproveitando o encontro com os companheiros, o presidente do Sindicato Metalúrgico de Canoas e Nova Santa Rita, Paulo Chitolina, reforçou o voto responsável naqueles que assumirão o papel de representar os trabalhadores frente ao Sindicato e às demais entidades ligadas à classe metalúrgica.

Também neste mês, no dia 23, ocorrerá votação para a adequação do intervalo de almoço, onde os trabalhadores deverão escolher entre as três propostas no qual serão acrescidos 20 minutos para descanso, completando assim os 60 minutos previstos por lei a todos os trabalhadores.

Campanha Salarial

A campanha salarial 2014 segue em empresas que seguiram a orientação patronal de conceder apenas a inflação ou o arredondamento que totaliza 6%. A meta do sindicato é forçar tais empresas a conceder, no mínimo, os 8% conquistados por outras bases e setores metalúrgicos, como a Reparação de Veículos e as Máquinas Agrícolas, e empresas como a Midea Carrier.
Por: Comunicação – STIMMMEC

 

Fontes:

Publicado em:18/09/2014

Voltar

Notícias Relacionadas