#Destaques | 22/11/2023

Na manhã do dia 18 de novembro, a Assembleia Geral dos usuários da Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita aprovou, por unanimidade, o conjunto de regras da temporada de verão 2023/2024. Com início no dia 19 de dezembro, o calendário do período de veraneio foi adaptado para as semanas de feriadão (Natal, Ano Novo e Carnaval), de forma a otimizar a estadia dos trabalhadores e trabalhadoras alocados nestes dias.

A Assembleia também definiu que a data única para as inscrições nas 11 semanas da alta temporada será o dia 08 de dezembro, uma sexta-feira, a partir das 6h. Tradicionalmente, as inscrições ocorrem no Ginásio de Esportes do Sindicato, e podem ser realizadas pelo sócio/a ou um dos seus dependentes. Neste ano, continua obrigatória a apresentação, já no ato da inscrição, dos documentos (RG e/ou Certidão de Nascimento) de todos que irão desfrutar da estadia (sócio, dependentes e acompanhantes), além do contracheque atualizado para o cálculo do valor.

A reserva da semana permance condicionada à presença do sócio ou dependente no dia e horário previstos para a inscrição. A inclusão do nome em qualquer pré-lista organizada pelos usuários da Colônia de Férias não serve como garantia para a locação do apartamento.

CONFIRA COMO FICAM AS SEMANAS ESPECIAIS DA TEMPORADA

Neste ano, o NATAL e o ANO NOVO serão comemorados em uma segunda-feira, tradicional dia de entrada e saída dos apartamentos. Desta forma, a proposta do Sindicato aprovada na Assembleia é a de começar e terminar essas duas primeiras semana, excepecionalmente, na terça-feira. Assim, fica garantido aos veranistas um melhor proveito das datas e uma desocupação mais tranquila.

Como consequência desta alteração, a primeira semana de janeiro de 2024 (02/01 a 08/01) fica mais curta, com entrada na terça-feira e saída na segunda-feira, dia 08.

Já para o CARNAVAL, a alteração proposta segue a tradição dos últimos anos: uma semana com início na quinta-feira (08/02) e término na quarta-feira de cinzas (14/02). Novamente, a semana seguinte ao festejo será mais curta, iniciando em 14/02 e terminando em 19/02.

Após o Carnaval, a alta temporada segue até o dia 04 de março, porém, sem a oferta dos ônibus custeados em 50% pelo Sindicato, considerando a redução no movimento e na procura por locações.

Publicado em:22/11/2023