#Destaques | 18/11/2022

A manhã desta sexta-feira (18) começou com o Sindicato em frente à Harman, em Nova Santa Rita, conversando com os trabalhadores e trabalhadoras. Nas últimas semanas têm se discutido e negociado uma série de mudanças impostas pela empresa, entre elas, a inclusão da coparticipação no uso do plano de saúde, a troca do rancho por um vale-rancho e mudanças na utilização do vale-farmácia.

Os diretores sindicais têm buscado alternativas e sugerido como realizar essas modificações de uma forma que assegure os benefícios dos funcionários. O Sindicato analisou as questões apresentadas pela empresa e enviou uma contraproposta, que seria aprovada ou não pelos trabalhadores e trabalhadoras. Apesar de toda a negociação, a proposta da empresa apresentada para os funcionários contém questões que não foram discutidas previamente junto ao Sindicato, como explicou o presidente da instituição durante a assembleia:

“As nossas mesas de negociações são momentos de extrema importância e que precisam ser tratadas com seriedade. A empresa não pode apresentar uma proposta para o Sindicato, outra para os trabalhadores e na hora de implementar incluir outros itens que não foram discutidos. O que foi apresentado para vocês não foi o que discutimos junto com a empresa”, enfatizou Paulo Chitolina, presidente do Sindicato.

Questões internas da empresa também têm sido tratadas e negociadas pelos dirigentes sindicais que atuam dentro da fábrica. A assembleia acabou dentro do horário previsto e sem gerar atrasos para o início da jornada de trabalho. Agora o Sindicato estuda os próximos passos que devem ser tomados para a resolução desses impasses.

Publicado em:18/11/2022