#Destaques | 25/11/2014
Encontro com os usuários ocorreu na manhã do último sábado, na sede do Sindicato
Em assembleia realizada na manhã de sábado, metalúrgicos, metalúrgicas e a direção do Sindicato discutiram e decidiram as normas e as datas do veraneio 2014/2015 da Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. As inscrições para a temporada será no próximo dia 12.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Paulo Chitolina, chamou a atenção para os cuidados que devem ser tomados com o patrimônio: “Em anos anteriores, notamos que alguns usuários faziam a troca das capas e dos colchões dos apartamentos, levando embora um material que pertence a todos. Pedimos que não façam isso, pois o patrimônio deve ser preservado”. Outro ponto levantando foi a conscientização dos usuários sobre o uso dos banheiros coletivos e da cozinha coletiva: “Iremos tentar conscientizar todos sobre o uso dos ambientes coletivos. Não podemos proibir ninguém, mas tem que haver bom senso da parte dos usuários que estão hospedados nos apartamentos para com os que estão no Camping”. O volume do som também foi um dos pontos levantados pelos usuários: “nem todo mundo quer escutar a música dos outros, por isso, o som deve ser sempre razoável e não pode incomodar ninguém após as 23h”, declarou Chitolina.
Entre as melhorias, o presidente do Sindicato citou a atualização do Plano Contra Incêndio, a dedetização que foi feita em todos os aposentos, a troca das fiações, a limpeza das fossas, entre outros. Chitolina também pediu a todos que não larguem objetos nos vasos e pias, principalmente quando estão já no final da estadia, pois os transtorno com quem está dando entrada são inúmeros.
Para fazer a prestação de contas da entidade, o tesoureiro Zé Rosales apresentou um relatório com todos os gastos e investimentos feitos na Colônia. Cada usuário presente recebeu uma cópia e a direção se pôs a disposição para esclarecer dúvidas.
Algumas regras que já haviam sido aplicadas na temporada de 2013/2014, como o direito de levar um acompanhante de graça e todos os demais, maiores de 12 anos de idade, pagarem apenas uma taxa relativa a 5% do salário-base do associado, sem mantiveram. A porcentagem sobre os valores das taxas também continua a mesma – 10% para os apartamentos e 5% para o camping, calculados sobre o salário base do trabalhador. O que muda é o teto máximo para o pagamento, que agora é de R$ 215,00. A atualização acompanhou o aumento de 8%, conquistado pela categoria neste ano.
Nos próximos dias, a direção do Sindicato deve informar como ficará a organização com os ônibus que irão transportar os veranistas até a Colônia. As rotas e os valores da passagem serão definidos junto à empresa que prestará o serviço.
Os interessados em aproveitar a Colônia de Férias devem comparecer no próximo dia 12, a partir das 6h, na sede do Sindicato para realizar a inscrição. As reservas serão feitas apenas para os que irão se hospedar nos apartamentos e o pagamento deverá ser feito até 10 dias antes da data reservada. A utilização do camping é feita de acordo com o espaço disponível, sem reserva prévia. A temporada inicia no dia 22 de dezembro e se estende até o dia 02 de março de 2015.
Por: Comunicação – STIMMMEC