#Destaques | 02/03/2023

Visita da associada Gladis Martin ao Sindicato, em dezembro de 2022. Foto: Rita Garrido / STIMMMEC

A carreira e caminhada metalúrgica de Gladis Ferreira Martin é orgulho para a aposentada, sócia do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita desde 1972. Quando questionada do porquê ter mantido seu registro junto ao Sindicato por tantos anos, explica: “Nesses 50 anos nunca pensei em me desassociar porque aqui tem todos os benefícios que preciso, me sinto acolhida, sei que tem os médicos, tem dentista, a Colônia de Férias e advogados se eu precisar. Por isso, jamais vou deixar de ser sócia”.

FESTA PARA COMEMORAR OS 80 ANOS

Em janeiro deste ano, Gladis completou 80 anos de vida, e desses, 40 anos foi dedicado à metalurgia. “Comecei a trabalhar na antiga Springer em 1967 e mesmo depois de aposentada continuei atuando por mais 10 anos”, conta. A boa relação com seus colegas e lideranças fez com que sua vida profissional fosse gratificante e feliz. Além disso, Gladis conta que fez muitos amigos na empresa e no meio sindical e, apesar do cenário diferente da área, na época em que trabalhava na produção da empresa, tinha muitas colegas mulheres ao seu lado.

Foto: Arquivo Pessoal

CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER SÓCIO DO SINDICATO

• Ambulatório Médico na sede do Sindicato, com atendimento Clínico, Odontológico e de Medicina do Trabalho, inclusive aos dependentes;
  • Auxílio jurídico especializado nas áreas Trabalhista, Previdenciária, Acidente do Trabalho, Consumidor e Civil, com honorários reduzidos para associados/as.
  • Auxílio gratuito para a efetivação de Homologações de Contrato de Trabalho, Cálculos do Tempo de Trabalho para a Aposentadoria e Cálculos da Revisão da Vida Toda.
  • Acesso aos espaços de lazer do Sindicato: Salão de Festas com churrasqueiras e espaço com cancha de bocha e boliche.
  • Prioridade nas locações da Colônia de Férias na alta temporada e preços reduzidos na baixa temporada.
  • Descontos em dezenas de Convênios nas áreas de saúde e educação (veja lista completa acessando www.sindimetalcanoas.org.br)

Publicado em:02/03/2023