https://sindimetalcanoas.org.br/wp-content/uploads/2022/08/IMG_0374-3-scaled.jpg
Escrito por

Rita Garrido

#Destaques | 06/06/2025

TERCEIRIZADOS DA REFAP REPROVAM PROPOSTA ALCANÇADA NO TRIBUNAL

Greve dos trabalhadores chega ao 3º dia e negociações estão trancadas

Em assembleia na manhã desta sexta-feira (06), os terceirizados/as da Parada de Manutenção da REFAP recusaram, por maioria, a proposta alcançada pelos Sindicatos e pela comissão dos trabalhadores na mediação do TRT4, realizada na tarde de ontem (05). De braços cruzados há 3 dias, eles reivindicam melhorias nos contratos de trabalho, de forma a equiparar imediatamente ganhos salariais e benefícios mais vantajosos praticados nas demais refinarias da estatal.

Na abertura da assembleia, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e NSRita, Paulo Chitolina, deu um relato sobre as negociações no Tribunal, que a princípio foram encerradas, e esclareceu os impactos da aprovação ou reprovação da proposta.

Dentre os pontos reivindicados, houve avanço para o pagamento de valores a título de PLR para todos os contratos, além de um adiantamento de parte do reajuste salarial previsto para o mês de agosto e um aumento no valor para o café da manhã. A proposta também abonava os dias de paralisação e previa a reintegração dos trabalhadores demitidos em razão da greve.

Com a recusa, o trabalho segue paralisado na refinaria. Uma nova assembleia está prevista para segunda-feira (09).

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em: 06/06/2025

Voltar