#Destaques | 06/10/2021

Durante os meses de agosto e setembro, a sede do Sindicato passou por obras importantes de manutenção e adequação, de forma a garantir segurança aos trabalhadores/as que frequentam o espaço, bem como maior economia no dia a dia de trabalho e atendimentos.

Em uso há mais de 30 anos, o telhado do Ginásio de Esportes foi trocado, visto que já se apresentavam falhas em decorrência do desgaste. A troca, além de garantir a preservação do patrimônio do Sindicato, possibilita um melhor uso do espaço, principalmente em dias de chuva. Além das melhorias no telhado, também se providenciou a pintura interna do Ginásio e externa da sede.

Segurança e economia garantidas

Frente ao aumento das contas de energia elétrica no país, a direção do Sindicato optou por agregar às adequações na sede uma forma sustentável e mais econômica de geração de energia. Assim, nos próximos dias serão instaladas placas de energia solar, adquiridas por meio de um empréstimo da entidade junto à Cresol. Segundo o tesoureiro Flávio Souza, o investimento será recuperado em até 4 anos, gerando economia às finanças da entidade. Também, por exigência do Corpo de Bombeiros do município de Canoas, estão sendo feitas as adequações quanto ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Colônia de Férias: manutenção para a alta temporada em andamento

Com a proximidade da temporada de verão, o Sindicato deu início à manutenção do espaço de lazer dos metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita no litoral: a Colônia de Férias. Além das reformas e da pintura do espaço, também houveram investimentos para a ampliação da estação de tratamento de esgoto, uma exigência da Secretaria do Meio Ambiente do município de Imbé.

Outra novidade é a atualização do endereço da CF, em razão de adequações, ajustes e melhorias no ordenamento urbano. Sendo assim, para os trabalhadores que nunca visitaram o espaço, o mesmo pode ser localizado a partir da nova numeração: Avenida Paraguassu, 6541 – Nordeste – Imbé/RS.

Publicado em:06/10/2021