#Notícias | 05/05/2020
Com o estado de calamidade pública ainda em vigor no país (Decreto 6/2020), aos poucos o Sindicato vem tentando ativar os serviços de auxílio aos associados/as. E nesta semana, a partir do dia 06 (quarta-feira), o atendimento jurídico a partir da sede será retomado. Visando resguardar a sua saúde, os atendimentos serão inicialmente realizados via telefone (0800 602 4955) e as consultas com os advogados no formato presencial serão previamente agendadas. O retorno também só ocorre para as áreas trabalhista e previdenciária.
Conforme a organização dos atendimentos jurídicos no sindicato, segundas e quartas-feiras é realizada a assessoria jurídica trabalhista. Nas quintas-feiras, é a vez da assessoria jurídica previdenciária. Os advogados responsáveis estarão na sede à disposição para atendimentos via telefone. Os mesmos irão avaliar a necessidade do atendimento presencial (entrega de documentos, ingresso de novas ações, etc…) e serão responsáveis pelo agendamento com os trabalhadores/as.
Confira os horários dos plantões abaixo (via telefone):
Advogado Trabalhista
Segundas e Quartas-feiras: das 15h às 18h
Advogado Previdência
Quintas-feiras: das 14h às 18h
Atendimento cível permanece via online
O escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados, que assessora o Sindicato na área de Direito Cível, informa que continuará prestando assessoria jurídica diariamente com atendimento virtual prestado pela Dra. Aline Curcio, por meio dos telefones abaixo:
(51) 98037-2140 – whatsapp
(51) 98037-1801 – whatsapp
(51) 99991-6906 – whatsapp
Também, é possível entrar em contato por email (young@young.adv.br) e pela página do escritório no Facebook: Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados.
Atendimento via telefone já é aplicado no Ambulatório Médico
Há pelo menos duas semanas, o Sindicato está com o atendimento clínico ativo em sua sede. Os médicos realizam plantões, via telefone, e avaliam o agendamento de consultas presenciais. O modelo de atendimento foi adotado respeitando todas as orientações dos decretos municipais sobre a necessidade de distanciamento social.
Ainda que o canal de contato seja único (0800 602 4955), o Sindicato dispõem de diferentes ramais de atendimento, o que evita congestionamento na linha.
Para o ambulatório, o atendimento clínico via telefone ocorre de segunda à sexta-feira, nos dois turno.
Manhã
Das 9h às 10h
Tarde
Das 13h30 às 14h30
Fonte: STIMMMEC