#Destaques | 22/12/2018
Prezadas companheiras e companheiros.
A CUT foi criada para defender os interesses da classe trabalhadora no campo e nas cidades. Estamos cumprindo esta missão desde a fundação da nossa Central, em 1983.
A gestão atual viveu um dos maiores desafios da história do Brasil: lutar contra mais um golpe civil-jurídico-midiático, que destituiu da presidência a primeira mulher eleita para o cargo e vem implantando um regime econômico neoliberal que destrói os direitos e conquistas da classe trabalhadora, como acabar com mecanismos de liberdade e organização e de manifestação.
A passos rápidos, os golpistas do governo ilegítimo de Temer, e os do futuro governo de extrema direita, tentam destruir o movimento sindical, matam e prendem lideranças trabalhadores rurais e encarceram dirigentes partidários, entre eles LULA, nosso principal líder nacional.
Os militantes, os dirigentes e os funcionários da CUT doaram parte importante da sua vida à luta em defesa da classe trabalhadora e das liberdades democráticas. Sofremos derrotas e obtivemos vitórias.
Estamos acabando o ano de 2018. Lembramos que a luta é para valorizar a vida, a consciência de classe e melhoria da qualidade de vida para todos. A solidariedade internacional está sendo muito importante.
Eu, em nome de todos os dirigentes da CUT, quero agradecer do fundo do coração a nossa unidade e a dedicação de todos.
Que neste Natal a gente renasça nesta festa cristã, e que no ano de 2019 tenhamos mais vitórias, mais conquistas e mais solidariedade.
Nossos agradecimentos também a todos os militantes dos movimentos sociais e aos democratas em geral. Liberdade para Lula e todos os presos políticos no Brasil.
Feliz Natal e próspero Ano Novo,
Vagner Freitas,
Presidente nacional da CUT.
São Paulo, 20 de dezembro de 2018
Fonte: CUT Nacional