#Destaques | 05/06/2018
Em 2016, o Governo Federal anunciou uma ação de revisão nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez. O chamado “Pente Fino” já convocou mais de 500 mil beneficiários do INSS para a realização de perícias e a meta a ser atingida até o final deste ano é de 1,2 milhão de avaliações.
No mês de maio, foram suspensos mais de 2 mil benefícios no Rio Grande do Sul, por ausência ou falta de agendamento junto ao INSS. O Dr. João Lucas de Mattos, especialista em direito previdenciário, alerta os trabalhadores(as) que fiquem atentos à chamada e realizem o agendamento da perícia junto à Previdência para evitar a suspensão. Ainda, reforça que caso a perícia resulte no cancelamento do benefício, é preciso procurar o Sindicato para verificar a possibilidade de recorrer da decisão.
O Departamento Jurídico do Sindicato de Canoas e Nova Santa Rita possui ações que recorrem à suspensão, e em alguns casos já conquistou autorização da justiça para que a Previdência retome o pagamento ao beneficiário. Mais esclarecimentos podem ser obtidos junto ao atendimento jurídico, que ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 14h, na sede da entidade (Rua Caramuru, 330 – Centro / Canoas).
Fonte: STIMMMEC