Escrito por

#Notícias | 10/08/2017

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita informa com profundo pesar o falecimento do jornalista e funcionário da entidade Geraldo Muzykant, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (10). O corpo está sendo velado nesta manhã, na Capela 8 do Cemitério São Vicente, em Canoas. O enterro está marcado para às 15h.

 

Geraldo Muzykant, jornalista dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, faleceu na madrugada desta quinta-feira (10) / Foto: Arquivo Pessoal

 

 

O jornalista, que tinha 53 anos,  atuava desde 1994 junto ao Sindicato, mas colaborou durante todos estes anos com o processos de comunicação das demais entidades sindicais e movimentos sociais e populares da Região. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Muzykant foi militante presente nas mobilizações de defesa dos direitos da classe trabalhadora e por uma comunicação mais democrática a todos e todas.Tinha o jornalismo como uma forma de militância também, reunindo esforços para sempre construir uma comunicação popular e acessível aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Entusiasta do jornalismo popular, Muzykant admirava Vito Gianotti e era presença confirmada nos cursos anuais do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), realizados no Rio de Janeiro / Foto: Arquivo Pessoal

 

Os amigos(as) de caminhada e os companheiros(as) de trabalho e militância lamentam profundamente a perda. A sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita não realizará expediente na tarde desta quinta-feira.

 

 

Nota do Deputado Federal Marco Maia

 

 

É com um profundo sentimento de aperto no coração que recebo a notícia do falecimento de nosso companheiro, amigo e militante do PT e dos movimentos sociais Geraldo Musykant. Geraldo a mais de 25 anos atuava como jornalista do sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e de Porto Alegre e sempre pautava sua escrita por um profundo compromisso com as lutas de nossos trabalhadorxs. Nos deixa muito cedo, com apenas 53 anos, mas nos enche com seu legado de dedicação as lutas de nosso povo.

 

 

Das tantas histórias que a vida vai construindo com a gente e das tantas que vivi com o Geraldo deixo aqui a mais marcante como uma homenagem minha a ele. No final da década de 80 eu e ele fizemos uma viagem de férias ao RJ. A primeira dele para um lugar tão distante. Nos hospedamos na casa do Ernesto, militante da JOC (juventude operária católica), no morro do Catumbi e de lá por quase 15 dias partíamos todos os dias em direção as praias cariocas voltando somente a noite. Uma rotina fantástica, que para nós, dois jovens foi reveladora de outras extraordinárias histórias. Nestes anos todos que se passaram sempre nos lembrávamos daqueles momentos que ficaram registrados em nossas mentes e  nas fotos tiradas por ele, naquela época já empunhando sempre uma máquina fotográfica. Imagens e cenas que como dizíamos ficariam para a eternidade.

 

 

Vá em paz meu companheiro!!!

 

 

Deixastes aqui amigos e boas histórias de luta.

 

 

Temos orgulho de vc e sua família pode sentir o mesmo!!!

 

 

Que nossas orações neste momento alcancem a todos os teus familiares e amigos!!!

 

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:10/08/2017

Voltar

Notícias Relacionadas