Escrito por

#Notícias | 05/04/2017

site

 

Com o objetivo de se manter empenhado na luta contra a perda de direitos, imposta por um governo golpista e ilegítimo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita lançou uma enquete para saber se os trabalhadores se sentem amplamente informados sobre a Reforma da Previdência.

 

 

A entidade vem trabalhando para explicar aos trabalhadores da categoria e à população em geral os malefícios que a Reforma da Previdência pode trazer aos contribuintes caso seja aprovada no congresso nacional.

 

 

 

Para isso, o sindicato, também integrante do Comitê Sindical Popular de Canoas, utilizou diversas ferramentas de comunicação, como carro de som circulando pelas ruas da cidade, cartazes e faixas, que foram colocadas em pontos estratégicos de grande circulação.

 

 

 

Também foram realizadas assembleias nas portas das fábricas da categoria, além de um debate público que foi promovido no fim do mês de março na sede do sindicato, que contou com a presença de especialistas para esclarecer dúvidas da população quanto às reformas da Previdência e Trabalhista.

 

 

 

Como parte do trabalho de conscientização, o Comitê Sindical e Popular instalou uma banca no Calçadão de Canoas, onde coletou assinaturas que foram entregues ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Em todo o país, cerca de 100 mil assinaturas foram coletadas junto aos trabalhadores e trabalhadoras.

 

 

 

 

Para responder a pesquisa, basta cessar o site www.sindimetalcanoas.org.br

 

 

 

Clique aqui para ter acesso ao material explicativo sobre as reformas propostas pelo governo.

Fontes:

Publicado em:05/04/2017

Voltar

Notícias Relacionadas