Escrito por

#Destaques | 13/01/2017

Crédito-Camila-Dilélio.jpg foto 1

 

 

A CUT-RS promove uma plenária estadual de mobilização na próxima terça-feira (17), às 9h, no auditório da Federação da Alimentação (Rua Jerônimo Coelho, 303) no centro de Porto Alegre. O objetivo é organizar a campanha de combate as reformas da previdência e trabalhista e de construção da greve geral.

 

 

“Vamos debater com os nossos dirigentes para estruturar de forma participativa e descentralizada uma campanha estadual”, explica o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. A ideia é organizar ações nos municípios que dialoguem com a base nos locais de trabalho, visando denunciar os deputados aliados do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

 

 

“A campanha contra essas medidas que atacam os direitos previdenciários, trabalhistas e sociais é fundamental para a realização da greve geral”, enfatiza Claudir.

 

 

“É muito grave o que está acontecendo no Brasil”, acredita ele, salientando que está claro que as forças golpistas estão empenhadas em realizar duas grandes reformas.

 

 

“A reforma da previdência tem um único objetivo, liberar recursos do orçamento da União para tranquilizar o sistema financeiro. Já reforma trabalhista visa reduzir o custo com a força de trabalho e debilitar organizativamente o movimento sindical que luta por direitos”, aponta Claudir.

 

 

Por isso, ele destaca “a importância da participação de todas as entidades, pois o que está em jogo é o desmonte do Estado, a redução do investimento em políticas públicas, o negociado sobre o legislado, o fim da CLT, a terceirização sem limites e o fim da aposentadoria”.

 

 

A plenária é uma convocação definida em reunião da direção Executiva da CUT-RS e será aberta a dirigentes de todas as confederações, federações e sindicatos filiados à CUT.

 

 

 

Fonte: CUT-RS

Fontes:

Publicado em:13/01/2017

Voltar

Notícias Relacionadas