Escrito por

#Destaques | 14/10/2016

Encontro irá abordar a defesa da Previdência Social, do SUS e da CLT

 

 

Debate ocorre na sede do Sindicato, em Canoas / Foto: Reprodução

 

 

 

No dia 24 de outubro, a partir das 14h, o senador Paulo Paim e o deputado federal Marco Maia promovem debate pela defesa da Previdência Social, do SUS e da CLT, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. O encontro, que é promovido pelo sindicato e pela CUT-RS, tem como objetivo esclarecer trabalhadores/as e aposentados/as sobre as medidas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado e que visam a retirada de direitos e o retrocesso de conquistas históricas.

 

 

Para o presidente dos metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, este é o momento se esclarecer ao máximo a classe trabalhadora e preparar todos para a grande Greve Geral, que ocorre no dia 11 de novembro. “Precisamos mais do que nunca sair às ruas na tentativa de barrar a retirada de direitos. Mas temos que ter o apoio de todos e para isso, precisamos esclarecer trabalhadores/as sobre a importância de se mobilizar e os motivos que nos levam a isso”.

 

 

Para agradar elites e empresários, o novo governo resolveu fazer uma devassa em vários direitos conquistas a duras penas na CLT, na Constituição de 1988 e nos governos democráticos-populares dos últimos anos. Chitolina aponta que estes retrocesso estão em propostas como a reforma da Previdência Social, o fim da política de valorização do salário mínimo e a aprovação da PEC 241, que estipula pelo prazo de 20 anos um teto para gastos em áreas essenciais, como saúde e educação.

 

 

O encontro tem entrada gratuita e é aberto a todos que desejam se informar e debater sobre o atual cenário político econômico do país.

 

 

Senador percorre o país contra a retirada de direitos

 

 

Paulo Paim, que atualmente exerce o cargo de senador federal, já percorreu os 26 estados e o Distrito Federal, debatendo vários temas de interesse dos trabalhadores, como o combate ao PLS 030/2015, o projeto da terceirização sem limites. No RS foram realizadas audiências públicas em defesa da CLT, da Previdência e da Justiça do Trabalho em Porto Alegre, Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Sapiranga, Pelotas, Santa Rosa e Bento Gonçalves.

 

 

O público tem sido muito expressivo e, em algumas cidades, o número foi superior a mil trabalhadores.

 

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:14/10/2016

Voltar

Notícias Relacionadas