Escrito por

#Notícias | 25/08/2015

A direção geral do sindicato reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, para avaliar o cenário de retração das empresas e das economias estadual e nacional e decidiu propor ao sindicato patronal a reabertura das negociações visando a construção de uma proposta salarial pra fechar definitivamente um acordo entre as partes.

 

Segundo avaliação, este cenário não é bom pra ninguém, principalmente para a classe trabalhadora e para a economia da região, que fica estagnada e não gera empregos e arrecadação para os municípios.

 

A avaliação é de que, embora um bom número de empresas tenha procurado o sindicato para fechar acordos de reajuste salarial com a recuperação imediata das perdas e até com aumento real nos salários de seus respectivos funcionários, milhares de outros trabalhadores enfrentam dificuldades financeiras causadas pela demora no reajustamento de seus salários. A campanha salarial caminha para o quinto mês de negociação e um impasse gerou o fim das negociações entre as comissões que representam os patrões e os trabalhadores metalúrgicos da base de Canoas e Nova Santa Rita.

 

“Por isso, pretendemos reativar as comissões que negociam o acordo coletivo para fechar a Convenção Coletiva deste ano. Acreditamos que falta pouco pra gente amadurecer uma proposta que seja boa para ambas as partes”, declarou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Chitolina.

 

A reunião contou com a presença da assessora jurídica do sindicato, Drª Lidia Woida, o presidente da Federação, Jairo Carneiro, o diretor executivo, Milton Viário e Ademir Bueno.

Fontes:

Publicado em:25/08/2015

Voltar

Notícias Relacionadas