Escrito por

#Notícias | 19/08/2015

Atividades da campanha salarial entram na terceira semana com intensas jornadas de luta

 

A manhã desta quarta-feira, 19, foi de mobilização em frente à Harman, em Nova Santa Rita. Seguindo a intensa série de atividades dentro da campanha salarial, o Sindicato visitou a fábrica no início da manhã e convidou os/as trabalhadores/as a retornarem às suas casas. Durante todo o dia, a entidade permanece em frente à empresa para garantir que não haverá produção.

 

Com grande apoio, Sindicato convidou os trabalhadores a retornarem às suas casas / Foto: Rita Garrido / STIMMMEC

 

 

 

Com a chegada das primeiras vans, a partir das 7h, os trabalhadores foram orientados a não desembarcarem dos veículos. Nem as pancadas de chuva, nem a demora na liberação das vans, por parte da empresa, impediram que a paralisação ocorresse. Por volta das 9h, os veículos foram liberados e os trabalhadores realizaram o retorno.

 

Trabalhadores permaneceram dentro das vans / Foto: Rita Garrido / STIMMMEC

Trabalhadores permaneceram dentro das vans / Foto: Rita Garrido / STIMMMEC

 

A atividade desta quarta-feira contou com grande apoio de sindicatos da categoria, como os metalúrgicos de Porto Alegre, Sapiranga e Novo Hamburgo. Também marcaram presença representantes do Sindicato dos Sapateiros de Novo Hamburgo, Sindiliquida e Sindipolo, além de lideranças políticas como o Vereador Nestor Schwertner e o Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico.

 

 

Presidente Paulo Chitolina falou sobre a importância da paralisação / Foto: Rita Garrido / STIMMMEC

 

 

Sem avanços, sindicato mobiliza trabalhadores da CEL

 

Ao entrar na terceira semana de paralisações após decretado ESTADO DE GREVE, uma nova reunião entre as partes ocorreu na última segunda-feira, 17. Sem avanços nas negociações, o Sindicato realizou mobilização em frente a empresa do presidente do sindicato patronal, a CEL. Com menos de 10 funcionários, a paralisação foi interrompida no meio da manhã com a chegada da Brigada Militar. Conforme ocorrido em outras empresas, o uso de segurança pública foi feito para forçar a entrada dos trabalhadores na fábrica.

 

Mobilização em frente a CEL ocorreu na última terça-feira / Foto: STIMMMEC

 

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:19/08/2015

Voltar

Notícias Relacionadas