Escrito por

#Notícias | 10/04/2015

Os 13 Centros de Referência Regionais em Saúde do Trabalhador (Cerests), juntamente com sua Coordenação Estadual, realizaram encontro nessa quinta-feira, 09, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, com o objetivo de compreender e intervir no universo da saúde ocupacional dos trabalhadores em frigoríficos.

 

 

Em pauta, uma análise sobre os resultados e os relatórios da força-tarefa empreendida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) desde o início de 2014, em parceria com os centros. O encontro também buscou abordar o papel dos Centros de Referência nas fiscalizações com o MPT e o MTE.

 

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, além de sediar o encontro, foi representado pelo Secretário de Prevenção e Saúde do Trabalhador da entidade, Dalcemar Soares, que também representa o Sindicato no CEREST Canoas/Vale dos Sinos.

 

Plateia durante o encontro / Foto: Winny Padaratz

Plateia durante o encontro / Foto: Winny Padaratz

 

 

A coordenadora do CEREST Canoas/Vale dos Sinos, Marta Boeck, ressaltou a importância da atuação dos sindicatos junto aos centros: “O Sindicato é fundamental neste trabalho, pela proximidade com os trabalhadores e por ouvir a categoria de uma forma diferente.”.

 

 

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, em parceria com o MPT, o MTE e o CEREST. Participaram da mesa a chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Canoas, Marta Rufato; o Procurador-Chefe Adjunto do MPT/RS, Dr. Rogério Uzun Fleischmann; o Coordenador Estadual do Projeto Frigoríficos MTE/RS, Saulo Mauro Müller; o Secretário da Saúde de Canoas, Marcelo Bosio; a Coordenadora do CEREST Estadual, Loiva Shardosim e a Coordenadora do CEREST Canoas/Vale dos Sinos, Marta Boeck.

 

Fonte: STIMMMEC / com informações da SECOM

Fontes:

Publicado em:10/04/2015

Voltar

Notícias Relacionadas