#Destaques | 11/10/2018
A noite da última quarta-feira(10) marcou o encerramento da 5ª Jornada Esportiva dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Invicta durante todo o campeonato, a equipe CCD (Canoas Corte e Dobra) levantou a taça pela primeira vez na história da competição. O time derrotou a Beretta A pelo placar de 4×1. O jogo que antecedeu a final ocorreu entre as equipes Beretta B e Pampa, que ficaram em terceira e quarta melhor colocadas, respectivamente. Após o encerramento das partidas, houve premiações e um churrasco de confraternização já tradicionais do campeonato.
Nas arquibancadas, familiares, amigos e torcedores marcaram presença. Dirigentes sindicais, além do vice-presidente do Sindicato, Silvio Bica; e o presidente, Paulo Chitolina, também compareceram. Além disso, a Comunicação da entidade transmitiu a partida ao vivo pelo Facebook e ela está disponível na fanpage.
Final
Às 19h, Beretta A e CCD deram início ao fim desta Jornada. As duas equipes vinham de goleadas nas semifinais, o que aumentou a confiança de ambos times. Contudo, com menos de um minuto de jogo, Willian Colombo, da CCD, abriu o placar. Depois de quase quatro minutos, fez também o segundo gol. A Beretta A, passou, então, a atacar e ter domínio do jogo, mas desperdiçou boas oportunidades.
Aos 12 minutos, diminuiu a diferença no placar com Gilson da Silva. Com o jogo em aberto, a Beretta pressionou para empatar, enquanto a CCD optava por um jogo mais recuado com a exploração dos contra-ataques. No último minuto de partida, entretanto, a CCD se consolidou com mais dois gols, de Vitor Hugo Nunes e Jorge Luis, sendo um de tiro livre direto e totalizando 4×1 no resultado final.
Premiação
Antes de confraternizar por meio do churrasco, houve a premiação dos destaques deste ano. Confira os vencedores:
Melhor técnico – Thiago Flores (Beretta A)
Jogador destaque – Zaluar Bento (Beretta B)
Jogador revelação – Gilson da Silva (Beretta A)
Goleador – Jorge Luis (CCD)
Goleiro – Roverson Trindade (CCD)
Disputa pelo terceiro lugar
Logo às 18h, as equipes Pampa e Beretta B entraram em campo para garantir o terceiro lugar na competição. Em jogo acirrado com empate em 2×2 no tempo normal, foi necessário decidir nos pênaltis o vencedor. Neste duelo, a Beretta B se saiu melhor e ganhou a disputa por 3×2.
Texto: Fernanda Salla – STIMMMEC
Foto de capa: Rita Garrido – STIMMMEC