Escrito por

#Notícias | 02/05/2017

IMG_6655

Foto / STIMMMEC

 

 

Bastou a população ter conhecimento do que representa a chamada “Reforma da Previdência” do governo golpista de Temer, para rejeita-la. Isso é o que mostra o levantamento do instituto de pesquisa Datafolha.

 

 

O Datafolha, que pertence ao Grupo Folha de São Paulo, divulgou na última segunda-feira (1º), que 71% dos brasileiros são contra a reforma.

 

 

Segundo a pesquisa, a rejeição é a opção majoritária em todos os grupos sociais. A desaprovação maior ocorre entre os servidores públicos, 83% dos entrevistados pertencentes à categoria são contrários.

 

 

O número de recusas também é grande entre as mulheres (73%). 74% dos trabalhadores que possuem renda de 2 a 5 salários mínimos também opinaram contra a reforma.

 

 

Segundo a pesquisa, as maiores discordâncias com a reforma, mesmo entre aqueles que se dizem favoráveis, gira em torno da idade mínima de 65 anos para aposentadoria dos homens, 62 para mulheres, e a fórmula que prevê 40 anos de contribuição para receber aposentadoria integral 87% declararam oposição às mudanças.

 

 

 

 

Enquete

 

 

O portal do sindicato www.sindimetalcanoas.org.br continua com a enquete para saber se a população está ciente das mudanças propostas na Reforma da Previdência. O material especial da CUT, explicando de forma clara a Reforma, pode ser acessado clicando aqui.

 

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita dará se encontra à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras, assim como da sociedade em geral, para conscientizar e esclarecer dúvidas sobre as propostas do governo Temer. A sede está localizada na rua Caramuru, 330 – Centro/Canoas. O contato também pode ser feito por meio do DDG 0800 602 4955. A ligação é gratuita.

 

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:02/05/2017

Voltar

Notícias Relacionadas