#Notícias | 29/04/2015

Os sindicatos metalúrgicos da região, os movimentos sociais, a CUT e outras centrais sindicais convocam toda a população para participar da mobilização do Dia 1º de Maio, Dia Internacional do/a Trabalhador/a. A mobilização inicia as 14 horas, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, e terá inúmeras apresentações musicais e outras manifestações culturais. Neste dia, a capital terá passe livre nos ônibus pra facilitar o deslocamento de todos.

primeiro de maio_CUT
É muito importante participar. A classe trabalhadora acaba de levar uma punhalada nas costas, já que a Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 4330, que rasga a CLT e arrebenta com muitos avanços conquistados depois de muito anos de luta. Caso este projeto seja agora aprovado no Senado Federal, vai ampliar as terceirizações em todos os setores das empresas, inclusive nas atividades-fim, vai representar a forma mais brutal de precarização do trabalho, vai causar demissões e arrocho salarial, vai reduzir benefícios e direitos, vai acabar – por meio da chamada “pejotização” – com a carteira de trabalho assinada, vai elevar a rotatividade, vai expor o trabalhador a mais acidentes e doenças, entre outros retrocessos que vão atingir não só aos atuais trabalhadores, mas as futuras gerações. Não podemos deixar para nossos filhos e netos esta herança maldita.

Por isso, o objetivo das mobilizações deste 1º de maio é protestar, defender os diretos da classe trabalhadora e defender a democracia golpeada pelos patrões, pela elite, e pelas mãos do atual Congresso Nacional conservador, com deputados e senadores em sua maioria eleitos com as contribuições patronais e que querem botar na conta da classe trabalhadora todas as dificuldades e problemas enfrentadas pelo nosso país na atual conjuntura.
Participe!

É o seu futuro e o futuro de seus filhos e netos que estão em jogo.

Fonte: Geraldo Muzykant / STIMMMEC

Publicado em:29/04/2015