CUT/RS

#Notícias | 29/04/2024

O Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras será celebrado na quarta-feira, 1º de Maio, em todo o mundo. A data é um marco para reforçar a importância das lutas e das conquistas da classe trabalhadora ao longo dos anos e também valorizar aqueles e aquelas que verdadeiramente geram as riquezas do país.

Durante todo o dia serão realizados atos e celebrações em diversas cidades do Estado e do País. Em Porto Alegre, a Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS) está convocando, conjuntamente com as demais centrais sindicais, um ato unificado com shows e atividades culturais. Com a chamada “Por um Brasil Mais Justo”, o evento deve reforçar a importância da luta contra as desigualdades no mundo do trabalho, em especial, as salariais e de condições.

A festa dos trabalhadores/as na Capital começa a partir das 13h30, com entrada franca, na Casa do Gaúcho (Rua Otavio Francisco Caruso da Rocha, 303 – Porto Alegre). Estão previstas apresentações das bandas: Produto Nacional, Florisnei Thomaz, Samba Delas e João de Almeida Neto.

Publicado em:29/04/2024