Seja Sócio do Sindicato

Para se tornar sindicalizado é muito simples, basta fazer o download (baixar) da Proposta de Sócio, preenche-la e leva-la ao sindicato.

Sendo Sindicalizado, além de ajudar na luta pelos direitos da categoria você poderá desfrutar de todas as vantagens que o sindicato pode oferecer, como por exemplo, assistência jurídica, atendimento médico e odontológico, salão de festas, ginásio de esportes, cancha de bolão, colônia de férias, etc.

 

Clique abaixo para fazer download da proposta:

 

Sócio Solidário

Proposta de Sócio

 

Atenção: Para visualizar a proposta de sócio você deverá ter instalado em seu computador o Acrobat Reader.

 

POR QUE FICAR SÓCIO?

 

Por mais que, nos últimos anos, as empresas tenham tentado convencer seus trabalhadores de que os sindicatos não têm mais a mesma importância que tiveram no passado, a realidade tem provado exatamente o contrário. De 1991 a 2001, o número de sindicatos no país aumentou 43% – 71% deles de trabalhadores.

 

No mesmo período, dentre os trabalhadores com carteira assinada no Brasil, o total de sindicalizados cresceu 22%, segundo o IBGE. Aqui na nossa base metalúrgica (Canoas e Nova Santa Rita), cerca de 46% dos trabalhadores são sindicalizados (dados de outubro/2004).

 

Números como estes comprovam o reconhecimento do trabalhador brasileiro sobre a importância de se organizar através dos sindicatos que os representam.

 

É por meio dos sindicatos combativos que o trabalhador ganha força para lutar por seus direitos. Fortalecer o sindicato da categoria, portanto, nada mais é do que dar uma força a você mesmo. É por isso que você deve se tornar sócio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita.

 

Além de ficar mais forte para negociar de igual para igual com os patrões, fechando acordos com recuperação salarial, com manutenção de conquistas históricas e lutando para que os trabalhadores tenham as melhores condições de trabalho possíveis, você tem no Sindicato dos Metalúrgicos assistência jurídica, médica, odontológica e orientação sobre seus direitos, inclusive no caso de rescisão contratual.

 

Também se beneficia dos mais diversos convênios com clínicas, hospitais e consultórios com os mais variados e renomados especialistas, que barateiam o custo de consultas e tratamentos para você e seus dependentes.

 

Além disso, tem uma estrutura voltada à formação profissional com salas de aula e sala de informática, e ao lazer e entretenimento, com o salão de festas, ginásio dotado com bar/restaurante, quadra poliesportiva, churrasqueiras, amplos vestiários, cancha de bolão e outros jogos.

 

Não dá pra esquecer da estrutura da colônia de férias, em Mariluz, totalmente reformada, com 61 apartamentos equipados e com banheiros privativos, um camping capaz de abrigar dezenas de barracas, e espaços para atividades esportivas e sociais.

 

Por fim, você e sua família podem contar com uma entidade que apóia as iniciativas autogestionárias geradoras de trabalho e renda e que está sempre preocupada em dar a melhor assistência possível aos sócios solidários, aos aposentados e desempregados da categoria.

 

Hoje, o sindicato se mantém, principalmente, por meio das mensalidades dos sócios (1,5% do salário-base dos associados) e das eventuais contribuições assistenciais condicionadas ao sucesso obtido nas negociações de acordos coletivos e de PLR, decididos em assembléias de trabalhadores. Portanto, é o próprio trabalhador que mantém de pé e sustenta o sindicato, que, em troca, luta por você.

 

DÊ UMA FORÇA A VOCÊ MESMO E, SE AINDA NÃO FOR SÓCIO, ASSOCIE-SE O QUANTO ANTES.

Basta procurar o sindicato ou um dos dirigentes sindicais dentro e nas portas de fábrica.

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube