Sindicato lamenta falecimento do dirigente Luis Passos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita informa com imenso pesar o falecimento do dirigente Luis Passos, na tarde dessa quinta-feira (24). O velório ocorre na Capela 7 do Cemitério Parque São Vicente, em Canoas. O sepultamento está marcado para às 14h desta sexta-feira(25).

 

Filiado ao Sindicato há mais de 40 anos, Luis foi presente na luta sindical em defesa da classe trabalhadora / Foto: Arquivo Sindicato

 

 

Ferramenteiro aposentado da metalúrgica Harman, antiga Selenium, Passos militou no movimento sindical por mais de quatro décadas. Em 1976, com apenas 18 anos, filiou-se ao Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, dando início a sua participação nas lutas por conquistas à classe trabalhadora.

 

 

Integrou as direções do Sindicato até o pleito de 2014, quando foi reeleito para o mandato que finda neste ano. Aposentou-se no mês de abril e infelizmente detectou problemas de saúde que o levaram a internação nos últimos meses.

 

 

Paulo Chitolina, presidente do Sindicato, lamentou a morte do companheiro na manhã de hoje. “O Luis foi um dirigente fiel ao Sindicato e dedicou grande parte da sua trajetória em vida à luta da classe trabalhadora. É definitivamente uma grande perda”.

 

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube