Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre elege chapa CUTista com 97,06% dos votos válidos

Formada por 40 componentes, chapa única vai renovar a direção

 

 

Depois de quatro dias de votações, os trabalhadores e trabalhadoras da base metalúrgica de Porto Alegre confirmaram na noite da última sexta-feira, 19 de outubro, a vitória da Chapa Única com 97,06% dos votos válidos. As eleições foram realizadas entre os dias 16 e 19 de outubro, e surpreenderam pela boa participação dos associados.

 

 

A apuração dos votos iniciou às 20h horas, logo após o fechamento de todas as 16 urnas fixas e itinerantes, e encerrou por volta das 22h00min, quando a Comissão Eleitoral divulgou os resultados que indicaram um elevado índice de aceitação da chapa da direção por parte da categoria.

Renovada e formada por 40 componentes, a Chapa Única CUTista recebeu 97,06% dos votos válidos, consagrando-se como direção-eleita para o mandato 2019 / 2022. A posse acontecerá no dia 1º de fevereiro.

 

 

O futuro presidente, que irá tomar posse no dia 1º de fevereiro, João Batista Massena ressalta a boa participação dos associados. “Tratando-se de uma eleição opcional, por ser chapa única, e sem quórum mínimo de votos, a adesão dos trabalhadores e aposentados foi muito boa. É uma resposta ao trabalho que estamos realizando para categoria”.

 

 

Nos últimos anos, o sindicato vem conquistando bons acordos coletivos, proteção aos benefícios e direitos trabalhistas, proteção à saúde, transparência e aplicação correta do dinheiro das contribuições. Além do mais, está lutou contra a Reforma Trabalhista e vem lutando diariamente para amenizar suas consequências.

 

 

Fonte: STIMEPA

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube