Senador Paim recebe Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça

 

O senador Paulo Paim (PT-RS) recebe nesta terça-feira (30), às 19h, o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre. A honraria será entregue durante a sessão solene em homenagem ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A proposição é do vereador Engenheiro Comassetto (PT).

 

Paim é o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado e o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social no Congresso Nacional.

 

Ele foi também o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), realizada entre abril e outubro de 2017 no Senado. O relatório, aprovado por unanimidade, apurou que a Previdência não é deficitária, como ainda hoje mentem dia e noite o governo, o mercado financeiro e a mídia submissa.

 

Para o senador, o momento é de muita reflexão. “Querem acabar com a Previdência. Já acabaram com a  política de salário mínimo, estão atacando o SUS, o desemprego atinge mais de 13 milhões de brasileiros e a própria democracia está em perigo. Estou muito preocupado com os rumos do país”, afirma Paim.

 

Segundo Comassetto, Paim construiu uma história de luta em defesa do trabalhador e dos aposentados e, por isso, merece ser condecorado. “Em sua vida, Paim passou por experiências marcantes, como a representação do Congresso Nacional na África do Sul, exigindo a libertação de Nelson Mandela. A luta na Assembleia Nacional Constituinte foi um dos marcos de sua história.”

 

“Paim é um parlamentar destacado por sua defesa de aposentados, pensionistas e minorias, atuou como vice-presidente da Casa por dois anos e, atualmente é o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa”, elogiou Comassetto.

 

O evento é aberto a população e será transmitido pela TV Câmara, Canal 16 da NET, sinal aberto, canal 61.4  e pelo link http://www.camarapoa.rs.gov.br/institucional/tvcamara

 

Fonte: CUT-RS com Agência Câmara

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube