PEC da Previdência: Debate sobre a Reforma irá tirar dúvidas da categoria

 

O Sindicato promove no próximo dia 16 de maio, a partir das 19h em sua sede, um amplo debate com metalúrgicos(as) sobre a Reforma da Previdência (PEC 6/2019). O encontro será ministrado pelo advogado João Lucas Machado de Mattos, assessor jurídico do sindicato especialista em Direito Previdenciário.

 

A iniciativa do Sindicato busca reunir os trabalhadores(as) após o turno de trabalho para debater e esclarecer dúvidas sobre as mudanças propostas e a Previdência Social. Em encontro anterior, junto ao Departamento dos Aposentados Metalúrgicos de Canoas e NSRita, o advogado conversou com centenas de aposentados(as) que participaram. Dentre os temas que serão pautados está a implementação de uma idade mínima, o fim da aposentadoria por tempo de contribuição, as regras de transição para requerer benefícios, as alterações na aposentadoria especial e as mudanças em benefícios de assistência como o LOAS.

 

“A categoria precisa participar desse debate, tirar as dúvidas e tomar consciência dos principais pontos que estão sendo atacados. O Sindicato vai estar de portas abertas e estende o convite aos familiares e amigos que quiserem participar do encontro e das mobilizações que se aproximam”, afirmou o presidente Paulo Chitolina.

 

Texto: Rita Garrido – STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube