Mudanças no transporte e na refeição desmotivam os trabalhadores da GE

 

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita visitaram a General Electric na última quarta-feira (23) para atualizar os trabalhadores quanto à questão do transporte e da refeição. A entidade tem recebido diversas denúncias de funcionários descontentes com as mudanças implementadas pela empresa nestes dois aspectos.

 

Conforme divulgado no último boletim do Sindicato, a GE diminuiu o número de ônibus contratados, esticando o itinerário da frota. Trabalhadores que moram em cidades vizinhas são os mais afetados. “Quando nos contrataram o argumento era da mão de obra qualificada. Agora isso não vale nada?”, perguntou um dos companheiros que fica até duas horas dentro do ônibus em cada viagem.

 

 

No refeitório, já foram apresentadas melhorias, mas os problemas ainda ocorrem. O controle sobre a quantidade da alimentos que podem ser servidos, a escassa diversidade de cardápio e a diferenciação entre os turnos desmotivam os metalúrgicos. “Antigamente, brigávamos por salário. Hoje brigamos por comida”, disse um dos trabalhadores durante a conversa.

 

Segundo o secretário de Imprensa e Divulgação, André Soares, o Sindicato tem cobrado fortemente um posicionamento da empresa. A reunião realizada também na última quarta-feira foi positiva e indica que a mobilização dos trabalhadores está perto de apresentar uma solução.

 

Fotos: Matheus Leandro – STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube