Maxiforja: prevenção de acidentes preocupa trabalhadores da fábrica

Recentemente, a Maxiforja investiu em campanhas de prevenção de acidentes de trabalho. No entanto, no cotidiano na empresa, alguns gestores parecem não ter compreendido a importância deste trabalho.

Com baixos registros de acidentes, ainda que com gravidade preocupante, lideranças seguem fazendo cobranças descabidas e ameaças, inibindo os trabalhadores de contribuir com a prevenção de riscos observados no dia a dia.

O Sindicato alerta e reforça que a presença dos integrantes da CIPA tem como objetivo inspecionar a segurança e observar o ambiente de trabalho, garantindo que o mesmo esteja de acordo com as normas regulamentadoras. No entanto, a colaboração dos trabalhadores, apontando e denunciando irregularidades, é fundamental para o trabalho de prevenção, não podendo assim ser inibida!

Outra questão levantada pelos trabalhadores da empresa diz respeito a atuação de alguns “Team Leaders”, que frequentemente agem com ameaças e cobranças desproporcionais. Na contramão do que se espera de atuação, não se observa nenhuma melhora referente à qualidade ou produtividade dentro da empresa, sendo que tal inversão está trazendo um grande descontentamento entre o trabalhadores da Maxiforja.

Neste sentido, os trabalhadores se questionam e o sindicato reforça a questão: qual a verdadeira função dos “Team Leaders” na célula de produção?