Mais uma oportunidade para praticar esportes: conheça o Projeto Desporto no Sindicato

A partir de agosto, uma nova iniciativa de esporte e lazer será disponibilizada aos associados(as) do Sindicato. O Projeto Desporto no Sindicato, que contará com atividades físicas voltadas à manutenção da saúde e do bem estar, será direcionado ao público de diferentes faixas etárias. As educadoras físicas Fabiane Scherer e Adriana Guterres são as responsáveis pela ação, que em parceria com o Sindicato, ocorre nas dependências da sede.

 

 

De acordo com Scherer, “procuramos opções justamente para agradar crianças na escolinha, familiares e, principalmente, os idosos, que são nosso foco de trabalho”. Para as crianças, serão duas opções disponíveis: escolinha de futsal e funcional kids. Para o futsal, há os níveis “iniciação”, “intermediário” e “competição”. Já o funcional, abrange crianças de 0 a 5 anos, com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento motor e corporal.

 

 

Para jovens e adultos, as opções são o treinamento funcional – que visa reduzir peso e fazer a manutenção da saúde – e a modalidade de ritmos, em que a atividade física é feita por meio da dança. Já para os mais velhos, serão oferecidas atividades de ginástica, câmbio (jogo de atividade física), bocha (que é aberta a outras faixas etárias) e a integração com o público idoso.

 

 

A ideia das educadoras é fazer um elo entre os(as) associados(as) e o Sindicato. “Procuramos trazer incentivos para que o associado procurasse o Sindicato. Não somente o associado, mas todo o público em geral, porque temos uma entidade que ajuda a sociedade, a comunidade metalúrgica”, salienta.

 

 

As inscrições estão abertas até o final de julho e para participar, é necessário fazer preencher o formulário diretamente no Ginásio de Esportes do Sindicato. As atividades serão abertas à comunidade, contudo, o valor da inscrição é diferenciado para não associados do Sindicato. A previsão de início das atividades é na primeira semana de agosto.

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube