Jornal O Globo e suas armas para manter o golpe

A edição desta quarta-feira (06) do jornal carioca O Globo estampou hoje em sua capa a manchete “Janot denuncia Lula e Dilma por organização criminosa”. O título vem acompanhado da vinheta “Corrupção em série”, e seguido por uma foto que ocupa toda a largura da página com as malas de dinheiro apreendidas, na última terça-feira, pela Polícia Federal no “bunker” (esconderijo) de Geddel. O Globo 06/09

 

 

Trazendo esta capa, o jornal revela-se uma peça de manipulação grotesca, onde está associando as malas de dinheiro aos nomes de Lula e Dilma, e representa um ataque político, que só a ingenuidade de eleitor já movido pelo sentimento de ódio vai admitir. Representa também uma prova de que não há dúvidas que setores do Judiciário e da Polícia Federal trabalham para promover o espetáculo, como forma de promover o julgamento público e moral dos investigados a quem perseguem com objetivos políticos.

 

 

O bombardeio acontece na semana em que se noticiou que a advogada Rosângela Moro, mulher do juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, em Curitiba, teria recebido dinheiro do escritório do também advogado Rodrigo Tacla Duran, apontado como operador de propina da construtora Odebrecht. E no dia em que a caravana Lula pelo Brasil encerra sua primeira empreitada, na Região Nordeste, coroada com êxito, depois de viajar por 20 dias sendo aclamado nas 59 cidades por onde passou.

 

Fonte: Rede Brasil Atual

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube