Grande festa marca posse da direção do Sindicato de Canoas e Nova Santa Rita

Mesmo com a noite chuvosa, centenas de trabalhadores, associados/as, autoridades e convidados prestigiaram a Festa da Posse da Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. O evento ocorreu na noite do último sábado (25), no ginásio de esportes do Sindicato, e contou com a presença de autoridades como o presidente da Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT-RS), Claudir Nespolo, o Secretário Geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira e o presidente da Federação dos Metalúrgicos do RS (FTMRS), Jairo Carneiro.

IMG_8604

Nos pronunciamentos, as lideranças sindicais fizeram críticas às reformas que estão sendo implantadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, especialmente a Reforma da Previdência, em trânsito, e a Trabalhista, já aprovada.

 

O presidente da CUT-RS saudou a nova direção eleita e a história de lutas do Sindicato. Também ressaltou a importância da unidade para superar e lutar pelos direitos dos trabalhadores diante da atual situação que vive o país, com aprovação da reforma trabalhista e de possível validação da reforma da previdência.

 

O secretário geral da CNM, Loricardo de Oliveria, também enfatizou os prejuízos que todos terão de enfrentar com a aprovação da reforma trabalhista. “Temos a tarefa de derrotar a reforma da Previdência. Não vamos apresentar emendas a um projeto que tira direitos dos trabalhadores”, disse.

IMG_8649

 

O presidente empossado Paulo Chitolina, afirmou que a direção do Sindicato tem o compromisso de estar à frente de todos na luta em defesa dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Também citou a importância da união de toda a classe para o desenvolvimento e valorização do trabalho dentro das empresas.

 

Dentre as lideranças políticas que marcaram presença na solenidade, estiveram o Deputado Federal Marco Maia e o Deputado Estadual Nelsinho metalúrgico, ambos ex-dirigentes do Sindicato e que ainda nos dias de hoje caminham junto com a entidade na luta pela defesa da classe trabalhadora.

 

A nova direção é composta por 40 dirigentes, eleitos em chapa única no pleito de julho deste ano. Durante a cerimônia, o Sindicato agradeceu aos dirigentes que deixaram a direção e prestou uma breve homenagem aos companheiros Geraldo Muzykant e Luís Gustavo Passos, jornalista e dirigente sindical respectivamente, que faleceram no mês de agosto. Após a solenidade teve início o baile do Chopp com a animação da banda Áudio Mix.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.

 

IMG_8704

 

 

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube