FTM-RS e assessoria jurídica disponibilizam cartilha sobre a PEC da Previdência

 

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) disponibiliza aos dirigentes das entidades filiadas, a cartilha da PEC da Previdência “Saiba o que está em risco”. A orientação da Federação é que os sindicatos realizem reuniões de direção para debaterem este tema com o auxílio do material.

 

O material foi elaborado pela assessoria jurídica da Federação, escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados e coordenado pelo especialista em Direito Previdenciário, João Lucas Machado de Mattos.

 

A cartilha explica como a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PSL) é nociva para os trabalhadores brasileiros, acabando com a aposentadoria e impactando toda a classe trabalhadora, sejam ativos ou inativos. Além dos aspectos gerais, o material aborda as regras de transição, explica as alterações nas aposentadorias por tempo de contribuição, idade, especial, por invalidez, a pensão por morte e a acumulação de benefícios.

 

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla ressalta a importância da cartilha para orientar os dirigentes nas conversas com a categoria. “É necessário que os diretores dominam esse assunto para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. Essa reforma é mais cruel do que parece, é importante não acreditarmos no que o governo e a mídia falam, pois a reforma acabará com a aposentadoria dos brasileiros”, disse ele.

 

Lírio orienta que os sindicatos informem a Federação sobre as reuniões. “Subsidiando os diretores, seremos capazes de esclarecer a categoria e barrar esse reforma que é mais um ataque à classe trabalhadora”, declara.

 

A versão digital está disponível no site da FTM-RS e a cartilha impressa já está sendo distribuídas entre os sindicatos.

 

Acesse aqui a cartilha.

 

Fonte: FTM-RS

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube