Em reunião com senador Paim, Departamento reivindica pauta dos aposentados

O Departamento dos Aposentados Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita esteve reunido com o senador Paulo ff34c57b-6a64-42b7-b582-1bda846af3fePaim (PT-RS) no dia 2 de maio, para apresentar uma pauta de reivindicações do grupo e pedir apoio ao parlamentar. Com a intenção de iniciar uma campanha salarial, o grupo levou pontos que englobam índices de aumento real e questões relacionadas à saúde dos trabalhadores(as) aposentados(as).

 
Em destaque, o Departamento reforçou a necessidade que o Projeto de Lei do Senado nº 58/2003, de autoria do Senador Paulo Paim, torne-se realidade. Ele trata do reajuste aos índices inflacionários reais, já que atualmente todos(as) os(as) aposentados(as) têm grande prejuízo sem a reposição salarial real. O segundo ponto é sobre a possibilidade de inserção de aposentados(as) em planos de saúde por meio de um projeto e o terceiro solicita ampliação nos programas que oferecem descontos na compra de medicamentos.

 
O Senador recebeu a pauta e afirmou que o projeto 58/2003 já foi aprovado no Senado Federal e deve receber pressão para passar na Câmara dos Deputados. No encontro, os presentes atualizaram o ofício de reivindicações para encaminhar ao Deputado Federal Marco Maio, na tentativa de pressionar o Congresso para votar.

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube