Em assembleia, trabalhadores aprovam acordo coletivo para a parada de manutenção da Refap

Na tarde do dia 19 de fevereiro, trabalhadores e trabalhadoras lotaram o auditório do Sindicato dos metalúrgicos de Canoas e NSRita e aprovaram, em Assembleia Geral, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho destinado à Parada de Manutenção da REFAP. Com vigência determinada entre os meses de fevereiro/2018 e abril/218, as empresas que estão à frente do serviço pretendem abrir cerca de 700 vagas para atuação em mais de 20 funções.

Em meio ao cenário de crise instalado no Estado e no País, o Sindicato esteve reunido com representantes das empresas Estrutural Serviços Industriais LTDA, Service Engenharia LTDA e Tecnosonda S/A para firmar um acordo prevendo garantias trabalhistas e de inclusão da classe trabalhadora. Neste contexto, foi discutido a regulamentação dos modelos de contrato de trabalho, em seu termos e vantagens, para além da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria metalúrgica.

Nesta quinta-feira (22), o Sindicato realizou nova reunião para assinar o acordo aprovado em assembleia e reforçar a prioridade de contratações de trabalhadores e trabalhadoras da região metropolitana.