Eleição no sindicato: Chapa CUTista é reeleita com 93,28% dos votos válidos

O processo eleitoral do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita foi encerrado na noite desta quinta-feira, 20 de julho, com a eleição da Chapa 1, única e CUTista.

 

 

 

 

 

1

 

 

 

A apuração de votos, iniciada logo após os dois dias de votações, mostrou nas 18 urnas fixas e itinerantes a participação facultativa de 1.504 dos 2.188 associados/as aptos a votar. Dos votos considerados válidos, a Chapa 1 recebeu 1.403 votos, ou 93,28% do total, consagrando-se como direção eleita para o mandato que se inicia em 1º/09/2017 e se encerra em 31/08/2021.

 

 

 

3f481531-40a5-46be-9cd3-b5938f3a5cd9

 

 

 

À frente da chapa eleita, o presidente Paulo Chitolina disse que a eleição deste ano se baseou na confiança dos trabalhadores e trabalhadoras na representação da entidade junto à categoria. “Tivemos uma eleição com uma boa participação dos associados e sem oposição à continuidade do nosso trabalho. Isso nos leva a entender que o diálogo com nossa principal base tem sido positivo. Grande parte dos associados entendeu como satisfatório o nosso trabalho de defender e dar assistência à categoria, de respeitar  as contribuições e o patrimônio que é de todos”.

 

 

 

 

 

Para o vice-presidente reeleito, Silvio Bica, os retrocessos impostos à classe trabalhadora nos últimos tempos fizeram com que as conversas na porta das fábricas fossem frequentes. “O avanço das reformas – Previdência e Trabalhista – nos obrigou a envolver ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras na luta sindical, por meio de assembleias, debates e informativos. Certamente o diálogo reforçou a importância do nosso sindicato”, resumiu.

 

 

 

DSC_0013

 

 

 

Outros importantes fatores considerados pelos eleitores, segundo avaliação, é que a Chapa 1, CUTista, manteve o saudável processo de renovação de lideranças da categoria. Dos 40 diretores e diretoras eleitos, 12 entram pela primeira vez na direção do sindicato, uma renovação de 30% no quadro diretivo. Também os compromissos assumidos pela chapa de continuar a luta intransigente em favor dos interesses da classe trabalhadora dentro e fora das fábricas, impedir os retrocessos, avançar nas conquistas, continuar investindo nas estruturas de atendimento, assistência e lazer dos associados, e ampliar os espaços de participação dos aposentados e dos jovens metalúrgicos, entre outros.

 

 

 

DSC_0034

 

 

 

 

Agradecimentos

 

Após a divulgação do resultado, a direção reeleita agradeceu em primeiro lugar a todos os associados e associadas que participaram do pleito. Em seguida, agradeceu à comissão eleitoral e todos aqueles que, de uma forma ou outra, colaboraram para o sucesso da eleição, entre os quais os funcionários, assessores e os militantes de movimentos sociais e de sindicatos metalúrgicos e de outras categorias que se deslocaram de suas cidades da região metropolitana de Porto Alegre e do interior do RS para contribuir com o trabalho de coleta de votos e outras tarefas importantes da campanha eleitoral vitoriosa.

 

 

 

 

DSC_0025

 

 

 

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube