CUT lança hotsite para a 4ª Conferência Nacional de Formação

 

Para facilitar o acesso às informações sobre o andamento de todas as etapas da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de maio, em Belo Horizonte, a Central lançou o hotsite da atividade, durante reunião da Direção Executiva Nacional ampliada, na última quarta-feira (13).

 

A 4ª Conferência é fruto de uma ampla construção da Rede de Formação da CUT e será organizada em quatro etapas: local, regional, estadual e nacional. Além disso, também terão Conferências livres e temáticas com objetivo de levar propostas para a política nacional de formação da CUT.

 

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a 4ª Conferência é política essencial da Central este ano, pois orientará as construções da luta de base e o congresso, que acontece em outubro. O Congresso que escolherá a nova direção também vai reorientar a participação da CUT na política brasileira e na representação dos trabalhadores e das trabalhadoras.

 

“Os trabalhadores da base, da fábrica, da roça, da escola, do banco, da base da CUT, terão a oportunidade de discutir durante a Conferência Nacional de Formação sobre a política da CUT e também participar da construção das nossas resoluções”, afirmou Vagner.

 

A ideia foi criar um hotsite leve, para acessar no computador, celular e tablet, de maneira intuitiva e que agregue conteúdo relevante para ser utilizado tanto nas etapas local, estadual, regional e nacional, quanto para servir de subsídio às pesquisas.

 

 

Segundo a secretária Nacional de Formação da CUT, Rosane Bertotti, é preciso urgente rediscutir o mundo do trabalho, que vem se transformando muito rápido e, com isso, as relações e as condições de trabalho também.

“Você tem profissões em extinção e novas profissões que não existiam e neste novo cenário cresce o ataque aos direitos dos trabalhadores”.

“A Política Nacional de Formação da CUT sempre foi estratégica na construção da nossa organização para enfrentar os desafios na defesa dos nossos direitos. Neste momento, entendemos que esta conferência poderá de forma coletiva avaliar a política de formação e à luz dos seus princípios redefinir sua estratégia e seu plano de formação”, afirmou a secretária.

“E a comunicação é fundamental neste processo, por isso o hotsite será importante para a Conferência Nacional”, concluiu Rosane.

No hotsite, os trabalhadores e as trabalhadoras poderão acompanhar as discussões que estão acontecendo em todo país em imagens e notícias. A ferramenta também dá acesso aos calendários das etapas, aos conteúdos pedagógicos, palestrantes, materiais de divulgação, programação e vídeos.

As doações também serão bem-vindas, já que a conferência está sendo construída com base no financiamento solidário em várias frentes: venda de bilhetes numa ação entre amigos, eventos beneficentes locais, rateio solidário entre entidades filiadas e parceiras e na contribuição individual da militância através do fundo solidário.

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube