CPI da Previdência comprova inexistência de déficit

Encerrados os trabalhos do primeiro semestre do ano, o senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a percorrer o país, desta vez para apresentar o relatório levantado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência. Ao todo, foram seis meses de estudos e debates que compravam que o discurso de déficit é uma farsa.Deficit

 

Em Canoas, a audiência foi realizada no dia 1º de setembro, na Câmara Municipal. No encontro, a Comissão reforçou pontos importantes que não entram no cálculo do governo, como a Desvinculação das Contas da União (DRU) e o não pagamento dos grandes devedores da Previdência. Esses, segundo o grupo, são problemas que deveriam ser solucionados antes de qualquer reforma.

 

“O relatório sobre os trabalhos da CPI aponta, com muita certeza, que a Previdência brasileira não é deficitária, mas sim superavitária. Ela demonstra, por exemplo, que setores do patronato arrecadam por ano cerca de R$ 25 bilhões em torno do trabalhador e não repassam à Previdência, o que é apropriação indébita. Isso é crime”, afirmou Paim.

 

A Comissão pediu prorrogação dos trabalhos por mais quatro meses, com o objetivo de intensificar a conscientização da real situação da Previdência e também ciente de que o governo não possui maioria para aprovar o projeto na Câmara e no Senado.

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube