Confira quais serviços retornam a partir de 15 de março

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (12), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita encaminhou o retorno de alguns serviços da entidade a partir de segunda-feira, 15 de março.

 

 

Para maior comodidade dos associados e associadas, o atendimento dos plantonistas será ampliado, podendo se encaminhar assuntos financeiros e referentes ao ambulatório médico. No entanto, o atendimento presencial continua suspenso, devendo qualquer solicitação junto ao Sindicato ser encaminhada por meio dos canais de contato:

 

 

DDG: 0800 602 4955 / Canal de Whatsapp (51) 9322.5118 / email: contato@sindimetalcanoas.org.br

 

 

Neste período de suspensão, a entidade pede a compreensão de todos e todas quanto ao retorno de mensagens e ligações, e garante que o atendimento será prestado dentro das possibilidades e da forma mais ágil possível.

 

 

Abaixo, você confere a organização dos setores atualizada para o período de suspensão.

 

 

– ATENDIMENTO PRESENCIAL

O atendimento presencial está suspenso. O contato com o Sindicato deve ocorrer pelos canais virtuais e por telefone, onde a ligação é gratuita. Serviços de homologação, emissão de CAT e demais documentos necessários para encaminhamentos de benefícios e direitos serão atendimentos em regime de exceção, mas devem ser informados inicialmente por telefone.

 

 

Os assuntos financeiros (emissão de guias, mensalidades, atualização cadastral, enre outros…) estarão recebendo atendimento diário por meio do DDG 0800 602 4955.

 

 

– AMBULATÓRIO MÉDICO

Todos os atendimentos do ambulatório médico estão suspensos, inclusive por telefone. No entanto, encaminhamento de receitas de medicamentos controlados e requisição de exames deve ser solicitado por meio do DDG 0800 602 4955 ou do CANAL DO DEPARTAMENTO MÉDICO NO WHATSAPP (51) 980121691.

 

 

A agenda das dentistas será remarcada assim que o atendimento presencial for normalizado.

 

 

– ATENDIMENTO JURÍDICO

 

 

Com as atividades presenciais suspensas na sede, os plantões jurídicos voltam a ser realizados por telefone/whatsapp.

 

 

O escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados possui uma central telefônica e dois canais de atendimento por mensagem de whatsapp.
Central de atendimento: (51) 3284.8300
CANAL TRABALHISTA: (51) 99347.8201
CANAL PREVIDÊNCIA E ACIDENTE DO TRABALHO: (51) 99673.5449)

 

 

O escritório Young Dias Lauxen & Lima Advogados possui os canais de atendimento:
(51) 98037.1801 / 98037.2140 / 99957.8256

 

 

Caso o trabalhador não consiga contato com as nossas assessorias jurídicas, será possível falar com os plantonistas do Sindicato para solucionar a questão.

 

 

– ÁREAS DE LAZER

 

 

As áreas de lazer do Sindicato (salões de festa e Ginásio de Esportes) estão fechadas.

 

 

No litoral, a Colônia de Férias está recebendo os associados/as que ligarem e agendarem previamente a estadia. O telefone da zeladoria é (51) 3683.1819.

 

 

AVISO GERAL

 

 

Devido ao avanço de contágios em todo o Estado e a permanência da classificação de Bandeira Preta em todo o Estado, o Sindicato reforça a necessidade de fortalecer o distanciamento social para proteger os trabalhadores/as, os aposentados/as, funcionários e todos que frequentam as instalações da entidade.

 

 

Junto à categoria metalúrgica, reforçamos em publicação nas redes sociais o documento elaborado junto às secretarias da saúde de Canoas e de Nova Santa Rita com orientações de prevenção no ambiente de trabalho. No entanto, os cuidados devem se estender para além da jornada de trabalho, momento em que trabalhadores e trabalhadoras devem evitar deslocamentos desnecessários, assim como o contato com amigos e familiares (principalmente os que integram os grupos de risco). Também devem estar atentos e evitar aglomerações, festas e viagens.

 

 

Por fim, se faz importante esclarecer que a entidade não está com o trabalho paralisado, mas sim, se adequando para evitar o crescimento de contágios no município. Assim, continuamos ativos em discussões e negociações, e integralmente à disposição dos trabalhadores/as metalúrgicos da base.

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube