COMUNICADO: confira como será o funcionamento do Sindicato na semana de 06 a 10 de julho

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita informa que na semana de 06 a 10 de julho, o funcionamento das atividades presenciais na sede continuará com alterações. No entanto, haverá plantões de atendimento que serão realizados pelos diretores para esclarecer dúvidas, prestar auxílio aos trabalhadores/as e dar encaminhamentos a assuntos necessários. Preferencialmente, pelo nosso DDG 0800 602 4955 e pelo canal de whatsapp (51) 9322.5118.

 

 

Como será a semana:

 

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL
O atendimento presencial continua suspenso nesta semana, com excessão para os serviços de homologação, emissão de CAT e demais documentos necessários para encaminhamentos de benefícios e direitos.

 

 

AMBULATÓRIO MÉDICO
O ambulatório médico não irá realizar atendimentos presenciais, mas os médicos clínicos estão à disposição dos associados para prestar auxílio e encaminhar receitas de medicamentos controlados.

 

 

Por exigir maior proximidade e até contato físico com os pacientes, o atendimento dos dentistas está suspenso desde o mês de abril, obedecendo normas da Secretaria de Saúde de Canoas e também do Conselho de Odontologia do RS, que em meio à pandemia estabelece uma série de medidas que restringem a prestação deste serviço na sede.

 

 

ATENDIMENTO JURÍDICO
Com as atividades presenciais suspensas na sede, os plantões jurídicos voltam a ser realizados por telefone/whatsapp.
O escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados possui uma central telefônica e dois canais de atendimento por mensagem de whatsapp (51 3284.8300 / Canal Trabalhista: 99347.8201 / Canal Previdência e Acidente do Trabalho: 99673.5449)

 

 

O escritório Young Dias Lauxen & Lima Advogados possui os canais de atendimento: (51) 98037.1801 / 98037.2140 / 99957.8256
Caso o trabalhador não consiga contato com as nossas assessorias jurídicas, será possível falar com os plantonistas do Sindicaro para solucionar a questão.

 

 

ÁREAS DE LAZER
As áreas de lazer do Sindicato também estão fechadas desde o início da pandemia. Na sede, os salões de festas e o Ginásio de Esportes seguem as regras do município, que proíbem aglomerações nestes espaços. No litoral, a Colônia de Férias não está recebendo associados/as em cumprimento às medidas do poder público local.

 

 

Devido ao avanço de casos de COVID-19 no Estado, que resultou no fechamento das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em Canoas e a permanência do município na classificação da bandeira vermelha, o Sindicato reforça a necessidade de fortalecer o distanciamento social para proteger os trabalhadores/as, os aposentados/as, funcionários e todos que frequentam as instalações da entidade.

 

 

Se faz importante esclarecer que a entidade não está com o trabalho paralisado, mas sim, adequado às exigências do município em meio à pandemia. Assim, continuamos ativos em discussões e negociações, o que inclui a retomada da CAMPANHA SALARIAL 2020 prevista para o mês de agosto, assim como integralmente à disposição dos trabalhadores/as metalúrgicos da base.

 

 

Fonte: STIMMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube