Comitê Sindical Popular convoca plenário aberta para o dia 17

Na tentativa de analisar a atual situação política e social do país e traçar uma ação unitária dos sindicatos, dos movimentos sociais, dos mandatos e de todos os interessados no assunto, o Comitê Sindical Popular de Canoas convoca a população canoense a participar de uma plenária aberta. O encontro ocorre na próxima segunda-feira (17), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita – Rua Caramuru, 330 – Centro, Canoas -, a partir das 16h.

 

 

A frente de luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista atua no município desde fevereiro deste ano e é composta por lideranças políticas e sindicais, além de representantes dos movimentos sociais, populares e de militância. No auge das manifestações nacionais, organizou mobilizações, passeatas, debates e audiências públicas na cidade, sempre com o objetivo de instruir e conscientizar a população.

 

Marcha realizada no dia 30 de junho, data da GREVE GERAL em todo o país / Foto: Dijair Brilhantes / STIMMMEC

 

Para os integrantes do Comitê, este é mais do que nunca o momento de unificar a luta e mostrar a capacidade de mobilização e indignação da população. “Frente à aprovação da Reforma Trabalhista, temos urgência em tirar ações para impedir que o retrocesso se torne uma realidade na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Mas para isso, precisamos da conscientização e a participação de todos os setores da sociedade”, afirmou o presidente dos metalúrgicos, Paulo Chitolina.

 

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube