Combate à Covid-19: Sindicato distribui máscaras e reforça prevenção junto aos metalúrgicos

Na última semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita percorreu metalúrgicas da base para realizar a entrega de máscaras artesanais e reforçar as medidas de prevenção ao contágio por COVID-19. Segundo os diretores, o objetivo é levar proteção e informação aos trabalhadores/as, principalmente nas empresas menores e mais afetadas pela pandemia.

 

Desde o início da pandemia no Estado, o Sindicato tem buscado saídas para amenizar os impactos na base e proteger a vida e a saúde dos trabalhadores/as. Neste sentido, formalizou documento em conjunto com as secretarias da saúde de Canoas e de Nova Santa Rita com orientações de proteção e prevenção para a retomada do trabalho nas fábricas. “Nós elaboramos este documento no início do mês de abril, antes da atual portaria da secretaria da saúde do Estado, que prevê medidas de prevenção a serem adotadas pela indústria. Ou seja, atuamos na frente, com visão, sabendo da necessidade de atentar à proteção dos trabalhadores que na ocasião já estavam retomando o trabalho em empresas da base”, destaca o presidente Paulo Chitolina.

 

Outra medida adotada pelo Sindicato foi providenciar a confecção de 2.700 máscaras artesanais, que serão entregues principalmente aos trabalhadores/as das empresas menores. Por isso, na última semana os dirigentes Antonio Munari e Marcio Bonotto deram início a entrega, em conjunto com a última edição do informativo A Vez e a Voz, que traz informações sobre a suspensão das negociações da Campanha Salarial 2020 até o mês de agosto, e a íntegra do documento com orientações na prevenção da COVID-19.

 

“A entrega das máscaras e do informativo é também uma oportunidade de dialogar com os trabalhadores e verificar as condições de trabalho, claro, sempre observando e respeitando as orientações de distanciamento e higienização”, declarou Antonio Munari, que visitou na última semana dezenas de empresas.

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube