Com retorno das atividades no Congresso, campanha contra a reforma da Previdência domina o Twitter

Desde a manhã desta segunda-feira (5), entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil (chamados de “trend topics”) está a hashtag #QuemVotarNãoVolta. Por meio dela, políticos contrários à reforma da Previdência e pessoas de maneira geral protestam contra o projeto, que pretende ser votado na Câmara dos Deputados ainda neste mês.

twitter reforma 2 twitter reforma a twitter reforma b

 

Com breves relatos, as pessoas estão se posicionando e desmentindo o governo de Temer acerca da PEC 287/2016, que conforme as propagandas veiculadas principalmente na televisão aberta, afirma “acabar com os privilégios”. Na contramão do sentimento nacional, outra hashtag que vem ganhando destaque na rede social é #TodosPelaReforma. Lançada pelo Governo Federal como mais uma ferramenta de incentivo à PEC, a iniciativa tem gerado mais apontamentos negativos dos internautas do que positivos sobre o tema.

 

 

Além disso, foi criado um site para intensificar a pressão sobre os deputados federais que irão votar o projeto. Intitulada Xô Reforma da Previdência, a página pode ser acessada aqui e apresenta a lista de deputados divididas por Estado, assim como um modelo de mensagem e o endereço de e-mail de cada parlamentar.

 

 

Retomada dos trabalhos

 

 

O Congresso Nacional retomou os trabalhos na tarde desta segunda-feira (5) após 45 dias de recesso. Levantar o assunto da reforma no Twitter é apenas o começo de um mês de lutas contra mais um retrocesso, pressionando deputados a votarem de forma contrária. A reforma da Previdência tem previsão de ser votada dia 19 de fevereiro, caso o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) consiga os votos que faltam para a aprovação.

 

 

Sobre a reforma da Previdência

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC) fez, no mês de janeiro, uma matéria com o especialista em direito previdenciário João Lucas. Confira o que o advogado nos contou em entrevista: http://sindimetalcanoas.org.br/novo/noticias/a/a-uniao-tem-uma-divida-com-a-previdencia-afirma-especialista-em-direito-previdenciario/

 

 

 

 

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube