Colônia de Férias: Assembleia define as regras do veraneio e apresenta prestação de contas

 

Na manhã do dia 24 de novembro, o Sindicato realizou a Assembleia Geral da Colônia de Férias da categoria, que tratou das regras de veraneio para a alta temporada 2018/2019 e, ainda, apresentou a prestação de contas da CF (confira ao lado), na ocasião, analisada e aprovada pelos presentes.

 
Nesta temporada, algumas regras tradicionais sofreram alterações. A direção, ao detalhar a prestação de contas, reforçou que a entidade vive um momento de reestruturação econômica. “Tanto a nossa sede quanto a Colônia de Férias são patrimônios dos trabalhadores e por isso mesmo estamos agindo da melhor maneira possível para equilibrar os gastos e manter os espaços de auxílio e lazer”, afirmou o presidente Paulo Chitolina.

 

 

Na última temporada, o Sindicato realizou uma Pesquisa de Satisfação junto aos veranistas da CF. Na assembleia, o resultado foi apresentado e debatido. “A pesquisa nos ajudou muito a ver como vocês enxergam a colônia e a nossa organização, e a partir disso organizamos melhor o espaço nesta temporada”, frisou o tesoureiro Flavião.

 
Na apresentação das regras, ocorreram debates sobre a cobrança de taxa para os visitantes, os prazos de utilização dos ônibus do Sindicato e também o prazo de confirmação da reserva do apartamento. Ao fim, as propostas apresentadas pela entidade foram aprovadas por unanimidade. Confira a seguir.

 

Principais pautas debatidas e aprovadas na Assembleia Geral

 

I) Confirmação de reserva: a partir desta temporada, os(as) associados(as) devem realizar o pagamento da reserva até 15 dias antes da semana escolhida. Desta forma, caso haja desistência, o Sindicato tem tempo para organizar a lista de espera e alocar outro associados(a).
II) Fim da isenção para não dependente: com vista no equilíbrio de contas, a assembleia aprovou o fim da isenção para não dependentes, ou seja, acompanhantes passam a pagar 5% sobre o salário-base do associado titular.

III) Reservas de ônibus: associados, dependentes e acompanhantes que utilizam os ônibus contratados pelo Sindicato para ir à Colônia devem confirmar a reserva e/ou cancelar a mesma até uma quinta-feira antes da data da viagem. Da mesma forma, quem estiver na praia e quiser voltar de ônibus e/ou desistir da volta no veículo, deve basear-se pelo mesmo prazo. Ainda, junto à confirmação deve ser informado o nome completo e o número do documento (CPF ou RG). Ao embarcar, o veranista deve obrigatoriamente portar o documento em mãos. Caso contrário, o embarque será cancelado.
IV) Diárias para não associados(as): nesta temporada, associados(as) podem indicar, mediante disponibilidade de vagas nos finais de semana, familiares e/ou amigos para usufruir da CF. A diária nos apartamentos será de R$ 80,00 e no camping de R$ 25,00. Ao indicarem, os associados(as) ficam responsáveis pelo bom uso e o cumprimento das regras da parte dos seus conhecidos.
V) Cobrança de visitas: a partir desta temporada, a zeladoria da CF será responsável pela cobrança de uma taxa dos visitantes, de acordo com um tempo mínimo de estadia no local. As informações e os valores serão passados na portaria, que fará um cadastro com a hora de entrada e saída.

 

Para acessar as regras na íntegra, clique no link: https://bit.ly/2P4X82z

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube