CNM/CUT lança campanha de valorização dos sindicatos em meio à pandemia

A Campanha SINDICATO É PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA é a mais recente iniciativa da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT – CNM/CUT – para conscientizar sobre a importância dos sindicatos como agentes fundamentais de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras de suas bases neste momento de pandemia.

O nome da campanha foi criado com base nos princípios da ação sindical e reforça o “pensar coletivo”, em um momento que o individualismo toma conta da sociedade e em que políticas do Governo Federal se voltam para a exclusão dos sindicatos nas negociações de acordos sobre os direitos e as reivindicações da classe trabalhadora.

No decorrer das próximas semanas, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita irá se integrar à campanha divulgando cards é todo o material junto à categoria. Paulo Chitolina, presidente da entidade, reforça que o trabalho do Sindicato em meio à pandemia tem sido intenso, tanto em negociações quanto no diálogo com os trabalhadores. “Nós temos canais ativos de diálogo e envio de informações, o que propiciou que todas as nossas ações chegassem ao conhecimento da categoria. Logo, a campanha da CNM vem para se somar ao trabalho que estamos realizando”.