Campeonato de futsal entre metalúrgicos inicia com excelentes jogos no Sindicato

A 5ª Jornada Esportiva dos Metalúrgicos, já tradicional competição de futsal entre funcionários de Canoas e Nova Santa Rita, começou no dia 31 de julho e, desde então, tem proporcionado grandes confrontos. Na noite fria da última terça-feira (07), os atletas vieram até o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da cidade com seus familiares e amigos para a disputa de mais dois jogos.

A partida marcada para as 18 horas terminou em uma goleada de Liess 0 x 3 Forjasul. O destaque foi Wellington, artilheiro do jogo com dois tentos, que contribuiu significativamente para o bom resultado. Luis Paulo marcou o gol restante.

Na outra disputa da noite, a U.E.A. Canoas (composta por empregados da Edlo) venceu com muito esforço o time da Bressan (Bressan Tambores). Os gols da U.E.A. foram marcados por Guilherme Pretes (3), Lucas Craciola (2) e Daniel Flores (1); enquanto Igor Quadros (2), Anderson Quadros (1) e Lucas Oliveira (1) foram os responsáveis pelos feitos da Bressan. Com esse resultado, os dois artilheiros isolados da competição são da U.E.A. Canoas: Guilherme Pretes e Eric Batista, ambos com três gols.

Mais seis times compõem a competição: C.C.D. (com metalúrgicos da Mangels), Biometal – campeã da última edição -, Beretta A, Beretta B, San Lorenzo (Harman do Brasil), Pampa (Pampa Tech). As cinco primeiras rodadas serão realizadas durante o mês de agosto. A partir de setembro inicia-se a fase mata-mata, com quartas de final, semi e final. O restante da segunda rodada ocorrerá na próxima quinta-feira (9), às 18 horas, no ginásio do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita.

Primeira rodada

A 5ª Jornada Esportiva dos Metalúrgicos iniciou com o confronto entre as equipes Beretta A e San Lorenzo, composta por funcionários da Beretta e da Harman do Brasil respectivamente. O placar apertado de 5 x 4 originou na importante vitória do time de Nova Santa Rita. O segundo jogo da competição ocorreu na mesma data e resultou em uma goleada da equipe estreante C.C.D. (Mangels) vitoriosa por 6 x 2 contra o time vencedora da última edição da jornada, Biometal.

Ainda na primeira rodada da competição, um grande jogo entre Liess e Pampa marcou a noite da última sexta-feira (3). A Pampa, estreante na competição e composta pelos funcionários da Pampa Tech, garantiu o empate em 2 x 2 com a tradicional Liess. O segundo jogo da noite foi entre U.E.A. Canoas e Beretta B. O placar terminou em 3 x 1 para a equipe da Edlo.

Texto: Matheus Leandro – STIMMMEC