Campanha Salarial 2019: Sindicato convoca assembleia de apreciação da proposta

Na terça-feira (11), a partir das 18h, o Sindicato realizará ASSEMBLEIA GERAL de apreciação da proposta em construção nas negociações com o SIMECAN. Após quatro reuniões com os representantes das empresas de Canoas e Nova Santa Rita, a direção deve encaminhar os pontos de pauta debatidos na mesa para avaliação dos trabalhadores(as).

Na campanha deste ano, a pedida da categoria é a reposição da inflação (INPC) calculado em 5,07%, mais aumento real nos salários. Também, a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho para os próximos anos, a discussão sobre a representação de trabalhadores(as) terceirizados, principalmente na atividade fim das empresas, e o acesso ao local de trabalho para captação de novos associados(as). Outro ponto levantado pela categoria é referente ao Quinquênio e o entendimento da cláusula na CCT, que também foi pautado nas negociações.

“Esperamos a participação da categoria na avaliação da proposta que estamos construindo. Só os trabalhadores podem decidir a nossa campanha salarial”, afirma o presidente Paulo Chitolina.

Fonte: Rita Garrido – STIMMMEC