Campanha Salarial 2018: plenária define pauta que será levada à assembleia geral desta quinta

No último sábado (21), ocorreu a Plenária de Planejamento da Campanha Salarial dos(as) Trabalhadores(as) de Canoas e Nova Santa Rita. Por volta das 9h, na sede do Sindicato, dirigentes, cipeiros, departamento jurídico e representante da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS) ocuparam o auditório para debater os pontos e as ações previstas para a campanha deste ano.

 

Foto: Rita Garrido/STIMMMEC

Foto: Rita Garrido/STIMMMEC

Reunidos durante toda a manhã de sábado, os presentes debateram a atual conjuntura política do país, com o auxílio do Secretário de Imprensa e Divulgação da FTMRS, Milton Viário. Segundo o dirigente, em paralelo à campanha deste ano é imprescindível que os trabalhadores e trabalhadoras estejam acompanhem o movimento político em torno da prisão do ex-presidente Lula e as eleições previstas para outubro. Viário também apresentou pesquisa recente, realizada pela Vox Populi, que traça uma visão do cenário eleitoral, onde Lula, mesmo depois de ter sido preso, mantém a liderança no pleito. O levantamento considerou pré-candidatos como Jair Bolsonaro, Joaquim Barbosa e Marina Silva.

 

Em relação aos direitos trabalhistas, a Dra, Lídia Woida, do escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla &

Foto: Matheus Leandro/STIMMMEC

Foto: Matheus Leandro/STIMMMEC

Advogados Associados, levantou a importância da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), apresentando as principais cláusulas aos presentes. Para a advogada, a Convenção da categoria, válida até 1º de maio de 2019, é uma ferramenta importante na resistência à aplicação da Reforma Trabalhista. “É importante que esta cartilha esteja na mão de todos os trabalhadores, esteja nos jornais e esteja nas falas de vocês durante as assembleias e seminários”, afirmou.

 

Por fim, os presentes tomaram conhecimento e debateram a pauta prevista para a Campanha Salarial deste ano. Nesta quinta-feira (26) a ASSEMBLEIA GERAL dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos(as) irá aprovar, ou não, a proposta. Na sequência, as reivindicações aprovadas serão encaminhadas à patronal para dar início às negociações.

 

Confira algumas fotos abaixo:

DSC_0077

 

DSC_0080

 

DSC_0082

 

DSC_0052

 

DSC_0084

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube