Baile do Chopp: tradicional festa da categoria não ocorrerá neste ano

Em razão das discussões em torno do custeio da entidade, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita decidiu não realizar o tradicional Baile do Chopp, anualmente celebrado entre os meses de outubro e novembro. Frente a atual conjuntura da categoria, o Sindicato deve priorizar a continuidade dos investimentos em estrutura e atendimento, tais como o ambulatório médico e odontológico, e os serviços de assessoria jurídica aos trabalhadores(as). Também, preza pela manutenção da Colônia de Férias da categoria, situada na praia de Mariluz.

Frente a atual conjuntura político econômica do país, os diretores acreditam que os investimentos básicos devem ser mantidos para assegurar o bem estar dos trabalhadores(as) que buscam auxílio junto ao Sindicato. “Tivemos um ano atípico para a classe trabalhadora e neste momento é preciso ter cautela e compromisso com o que é de interesse dos trabalhadores, como saúde e assistência jurídica na busca dos direitos”, afirmou o presidente Paulo Chitolina. Ele ainda afirmou que a entidade faz um trabalho contínuo de conscientização junto à categoria, sempre buscando novos associados e mostrando a importância de um sindicato forte e combativo.